10 novembro, 2013

Resenha: Scott Pilgrim contra o mundo vol.2



Sinopse: Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock’n’roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes.



 Este volume começa com o show de Envy Adams desencadeando todo o arco da história, é a partir desde show que Scott conhece um de seus oponentes mais poderosos: Todd Ingram, um vegano com superpoderes, venhamos e convenhamos que ele possuí uma inteligência “afrodisíaca” também,  e sim o conflito com Todd não se soluciona em poucas páginas, mas sim em quase um capítulo inteiro.  Porém não é nada que atrapalhe ou torne a leitura menos prazerosa, e fazendo uma análise melhor do livro, percebe-se que foi realmente necessário que esse conflito fosse maior que os outros, pois é dele que se origina muito dos problemas na vida de Scott nessa edição.

E também, aparece nesse volume como surpresa um “ex-malvado” inesperado para Scott, ele revela partes de Ramona interessantes, e é desses novos fatos que explica o fato dela entrar em portas aleatórias por ai. Mais uma vez o jeito simples de Bryan Lee O’Malley de desenhar e criar diálogos diverte de uma forma tão suave e intensa ao mesmo tempo que mesmo a graphic novel sendo grande você a lê em apenas um dia. E a parte bônus está impressionante, O’Malley merece todos os créditos por ter a brilhante ideia de chamar outros artistas para colaborar.  Se está a procura de um livro cheio de influências nerds e diálogos nonsense divertidíssimos Scott Pilgrim contra o mundo é a opção perfeita. 



Unknown Web Developer

2 comentários:

  1. Ótima iniciativa, você me deixou um recadinho lá no skoob, e vim aqui prestigiar seu trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, espero que tenha gostado da resenha mesmo e volte mais vezes tá?.

    ResponderExcluir